Fatos curiosos sobre os seres humanos
- gracieliferreira
- 11 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

1. Ejaculação pode fazer homens espirrarem
Alguns homens relatam que sentem dor de cabeça e espirram quando ejaculam. Pesquisadores afirmam que no ato sexual, o sistema nervoso aumenta muito em atividade, principalmente na hora do orgasmo. A região que controla a ejaculação está próxima da área que controla outros mecanismos como o do espirro e do bocejo. Com a atividade aumentada nos neurônios que controlam a ejaculação, áreas próximas também acabam sendo ativadas.
2. Sua língua é única
Assim como as impressões digitais, cada pessoa no mundo tem uma língua diferente. A textura, ranhuras e disposição das papilas é dada de forma individual e também pelo contato do órgão com o céu da boca. Assim como as impressões digitais que são marcadas por causa da posição da mão do feto enquanto ele se desenvolve dentro do útero. Por isso o melhor meio de identificar uma pessoa é através destas impressões, porque nem mesmo gêmeos idênticos (provenientes de um mesmo óvulo) apresentam marcas iguais.
3. O apêndice não é tão inútil assim
Ao contrário do senso comum, o apêndice vermiforme, que se localiza bem no início do intestino grosso, não tem apenas a função de inflamar. Esta estrutura em forma de câmara serve para abrigar bactérias benéficas que auxiliam na digestão dos alimentos. A inflamação acontece quando a microbiota intestinal fica desregulada.
4. Você é mais alto pela manhã do que pela noite
Isto é explicado por causa dos discos de cartilagem que ficam entre as vértebras. Quando estamos dormindo, estes discos acabam acumulando água e também não são comprimidos pelo próprio peso do corpo (gravidade). Dependendo da massa que você possui, a diferença entre as alturas medidas de noite e de manhã podem variar em até 1 centímetro. Durante o dia, na posição ereta, o disco novamente é comprimido e assim ficamos mais baixos do que quando acordamos. Lógico que é pouca coisa.
5. Seres humanos também são bioluminescentes
Apesar de não enxergamos ninguém brilhando no escuro, o corpo humano também emite luz assim como diversos outros seres vivos de outro planeta. Mas diferente de fungos, peixes, moluscos e outros organismos, a luz que nosso corpo emite é muito fraca e não visível ao olho humano. Para descobrir isto, os cientistas tiveram que desenvolver uma técnica avançada para medir os fótons (luz em forma de partícula) emitidos pelo corpo humano.
Comments