Tratamento para pele. Qual seu tipo de pele? Argila você conhece seus benefícios?
- gracieliferreira
- 6 de set. de 2014
- 3 min de leitura
Quando se trata de primeiras impressões, a aparência diz muito.
Tratamentos faciais garantem uma pele mais jovem e sem duvida é uma das melhores maneiras de restaurar o brilho natural da sua pele. O tratamento facial ajuda a eliminar células mortas da pele, com isso sua pele volta a respirar promovendo o crescimento de células novas e saudáveis.
É aconselhável fazer um tratamento de pele uma vez por mês dependendo do seu problema. Aliado a isso não se esqueça que é muito importante manter uma alimentação saudável isso ajuda retardar os sinais de envelhecimento.
A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa de manutenção constante, de origem interna e externa, devido as várias funções que possui. Qualquer tipo de manutenção precisa inicialmente da orientação de um profissional especializado, para que este possa julgar o melhor tipo de tratamento de acordo com o problema e o seu tipo de pele.
Cada pessoa possui um tipo de pele diferente, é uma característica importante a ser ponderada ao cogitar um tratamento, pois cada produto tem um direcionamento para cada tipo de pele. Os tipos de pele podem variar de acordo com a herança genética ou com os tipos de alimentos que o indivíduo ingere. Pele oleosa: apresenta certa quantidade de oleosidade em diferentes regiões da pele, sendo principalmente observado no rosto e nas costas, os poros se apresentam dilatados e a pele possui um aspecto brilhante.
Pele seca: possui um aspecto opaco, áspero, sem elasticidade e com grandes chances de descamação, este tipo de pele apresenta rachaduras e rugas com maior facilidade devido a quantidade de sebo produzido pelas glândulas sebáceas.
O tipo de pele mista e o tipo de pele normal, são as que apresentam menores preocupações, sendo a pele mista um indicativo de utilização de produtos de dupla ação, já a pele normal é a que menos necessita de manutenção de curto prazo.
Aqui vai algumas de alimentos que podem ser consumidos sem culpa e que supeeer irão ajudar a pele.
A utilização de diferentes produtos para controlar a oleosidade ou o ressecamento da pele, evitando rugas e constrangimentos devido ao óleo da pele, de nada adianta se a manutenção da pele não tiver uma origem interna. Alguns alimentos podem surtir grandes efeitos na aparência da pele como:
Abacaxi que combate a acne e fortalece todo o colágeno dando maior firmeza a pele.
Pepino possui ação regenerativa na pele.
Soja combate o envelhecimento e auxilia na elasticidade da pele.
Laranja, o limão, o tomate e a cenoura ajuda a combater o envelhecimento precoce e controla a oleosidade da pele.
Outra dica de tratamento para pele, utilizado como meio natural é a Argila.
Quais são as argilas e suas diferentes composições? ARGILA VERDE: rica em silício e diversos oligoelementos. Desinfiltra o interstício celular, é esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea. Efeitos: desintoxicante e adstringente. ARGILA BRANCA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Efeito: revitalizador. ARGILA CINZA: rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Efeitos: anti-inflamatório e cicatrizante. ARGILA VERMELHA: rica em silício e ferro e oligoelementos. Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendada para peles sensíveis, com couperose e avermelhadas. Efeitos: regulador e tensor. ARGILA AMARELA: rica em silício, alumínio e oligoelementos. Resulta em efeito tensor e ativador da circulação produzido pelo ferro, além do seu maior teor de potássio. Contribui para o equilíbrio iônico e hidratante do gel celular. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante. ARGILA MARROM: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador. Efeitos: desinfiltrante, adstringente e desintoxicante. ARGILA PRETA: Argila rara com elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação,adstringente além de contribuir com a renovação celular. Efeitos: anti-inflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante.
Comments