Magnésio citrato...
- gracieliferreira
- 12 de abr. de 2015
- 3 min de leitura

O magnésio é um mineral que é necessário em pequenas quantidades para a boa saúde e bom funcionamento do corpo humano. O magnésio ajuda muscular apoio e função normal do nervo, promove um sistema imunológico saudável, contribui para a resistência óssea, e ajuda a garantir uma freqüência cardíaca estável. Ele também suporta a pressão arterial normal, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, e contribui para a síntese de proteínas e metabolismo energético.
O magnésio é requerido em mais de 300 processos bioquímicos no corpo humano. Existe um interesse crescente em estudos de magnésio para a prevenção e gestão de várias condições, incluindo doenças cardiovasculares, hipertensão, e diabetes. Além disso, o magnésio suplementar se acredita ser benéfico para as pessoas cujas dietas são pobres em alimentos que são boas fontes do mineral.
Ficando bastante magnésio
Os EUA Diária Recomendada (DDR) de magnésio é de 400 miligramas (mg). Os alimentos ricos em magnésio incluem o seguinte:
secas, amêndoas torradas 1 oz - 80 mg
secas castanha de caju torrados, 1 oz - 75 mg
cozidos soja maduros, 1/2 xícara - 75mg
espinafre cozido congelado, 1/2 xícara - 75 mg
Outros alimentos ricos em magnésio incluem nozes mistas, cereais de trigo desfiado, batata, amendoim, manteiga de amendoim, farelo de trigo, feijão-fradinho, iogurte, farelo de flocos, feijão e arroz integral. Cada um destes alimentos fornece 40-65 mg de magnésio por porção.
Magnésio suplementar
Como sempre, o melhor é ter uma ingestão adequada de magnésio (e todos os nutrientes essenciais) através de uma dieta saudável. No entanto, isso nem sempre é possível ou desejável. Quando as dietas não incluem alimentos ricos em magnésio, a suplementação pode ser considerado para garantir uma ingestão adequada.
Magnésio suplementar vem em muitas formas. A forma mais comum é o óxido de magnésio, que é encontrada na maior parte dos comprimidos de suplementos alimentares vendidos em lojas. Ele é fácil de fabricar e relativamente barato, o que explica a sua popularidade. Infelizmente, os estudos demonstraram que o óxido de magnésio é uma das formas mais fracamente absorvidos de magnésio. Quando o óxido de magnésio é levada, muito pouco do mineral pode ser utilizado pelo corpo, o que significa que a suplementação com a forma de óxido de magnésio podem ser de uma eficácia limitada.
Citrato de magnésio para o Resgate
Felizmente, algumas outras formas de magnésio existem, alguns dos quais são muito mais facilmente absorvidos pelo corpo humano. Notável entre estes é o citrato de magnésio, uma formulação em que o magnésio elementar é ligada com ácido cítrico. Os estudos mostram que o citrato de magnésio é muito mais biodisponível (facilmente absorvida) do que o óxido de magnésio mais comum.
Devido a isso, muitos fabricantes de suplementos começaram a oferecer o citrato de magnésio em forma de pílula. No entanto, este método de suplementação tem três desvantagens potenciais:
As dosagens em forma de pílula, são relativamente baixos, geralmente na gama de 150-200 mg por unidade.
O custo é relativamente elevado, especialmente quando mais do que um comprimido deve ser tomado por porção.
Nutrientes em forma de comprimido (embora não em forma de cápsula softgel) pode ser mal absorvido.
Uma solução clara
Se as desvantagens da suplementação de magnésio citrato na forma de pílulas são uma preocupação, é possível obter a partir de outra fonte de nutrientes. Citrato de magnésio sob a forma de uma solução líquida está disponível em muitas lojas comuns, vendido como um laxante. Isto é devido ao facto de que, quando tomado em quantidades muito grandes (para além dosagens suplementares), o magnésio tem um efeito laxante. Contudo, quando tomadas em muito menores quantidades suplementares, o magnésio não irá causar este efeito na maioria das pessoas.
Líquido forma citrato de magnésio podem ser comprados em 10 garrafas de onça por apenas um dólar ou dois. É geralmente uma solução de líquido claro, muitas vezes com aromas adicionados para facilidade de consumo. Na maioria das formulações, uma onça de fluido do líquido proporciona 1,745 g (1,745 mg) de magnésio. Uma onça líquido é de cerca de duas colheres de sopa dos EUA, o que significa que cada colher de sopa fornece cerca de 875 mg de magnésio. Para a maioria dos adultos, 1/3 a 1/2 colher de sopa (ou cerca de uma colher de chá) por dia é uma dose eficaz suplementar, conforme supervisionado por um médico ou profissional de saúde qualificado.
Nesta dose, a garrafa 10 onças de citrato de magnésio deve durar mais de um mês. A um custo de apenas um ou dois dólares, este é claramente um valor superior em magnésio suplementar, assim como um modo eficaz para administrar o nutriente.
Fonte: http://elmaxilab.com/saude-e-bem-estar-artigo-3-4471.html
Comments